Azura

AzuraAzura cuja esfera é o Amanhecer e do Entardecer – a magia entre os reinos do crepúsculo, conhecida como Moonshadow (Sombra Lunar), -também é conhecida como Mãe da Rosa e Rainha do Céu noturno
Rainha do Céu e da Noite, Azura é um Daedra que se relaciona com os aspectos da noite e do amanhecer, da magia entre o dia e a noite. Azura é considerada uma das mais benevolente e misericordiosa entre os daedras, porém quando se enfurece suas punições costumam ser rápidas e severas. Azura é irmã de Nocturnal e reina no mundo nomeado como Moonshadow.
Moonshadow é descrito em “Os Portões de Oblivion”,  um lugar muito bonito com flores, cachoeiras, árvores majestosas e uma cidade de prata decoram o reino, mas tudo é um borrão. As cores correm como a água. Está úmido do tempo chuvoso enquanto o vento cheira a perfume.
Azura  pode ser evocada em seu santuário, se o invocador oferecer poeira luminosa, enquanto a hora for ao amanhecer ou ao anoitecer.
De acordo com “Darkest Darkness”, o Crepúsculo Alado – uma criatura daedrica – é um mensageiro de Azura. Os Crespúsculos Alados lembram as harpias ferozes do Ocidente, embora os aspectos femininos sejam mais arrebatadores, e suas longas e afiadas caudas tortas são imensamente mais mortais.
TRABALHANDO COM AZURA
Aplicar um uso maléfico de Azura pode potencialmente desencadear uma série de perigos e punições advindas dela mesma, como já tem demonstrado em forma de vingança.
Por ser uma deusa, pode-se pedir proteção para ela, adquirir ajuda em profecia, leituras de oráculos e qualquer outra coisa benevolente. Azura por ser uma divindade materna pode também ajudar em momentos difíceis onde requer superação e/ou cura.
SIGILO
azura (2)
AZURA

Azura - letras
Azura em alfabeto daédrico