Daedra

Os mortais são de curta duração, ignorantes e fracos em contraste aos Daedras*. Mas vocês mortais são também motores potentes da mudança e inovação, do desespero e da irresponsável improvisação e indústria.  Assim, nós premiamos os frutos de sua engenharia mundana e arcana. Assim, negociamos e saqueamos e roubamos para ganhar esses tesouros. Nós vivemos muito tempo, e ficamos aborrecidos e complacentes. Você vive muito curto, e por isso é maravilhosamente afiado e inventivo. Isso faz sentido?
Existem 17 Príncipes Daédricos, também conhecidos por Lordes Daédricos. Cada um reina sob uma esfera e reino. São conhecido 17 Príncipes Daédricos, sendo eles:
  1. Azura cuja esfera é o anoitecer e a madrugada, a magia entre os reinos do crepúsculo, conhecida como Moonshadow, Mãe da Rosa e Rainha do Céu noturno
  2. Boethiah cuja esfera é engano e conspiração, e as tramas secretas de assassinato, assassinato, traição e derrubamento ilícito de autoridade
  3. Clavículus Vile cuja esfera é a concessão de poder e desejos através de invocações e pactos rituais.
  4. Hermaeus Mora cuja esfera está cheia das marés do Destino, do passado e do futuro como lido nas estrelas e nos céus, e em cujo domínio estão os tesouros do conhecimento e da memória.
  5. Hircine cuja esfera é a Caça, o Desporto de Daedra, o Grande Jogo, o Chase, conhecido como Huntsman e o Pai de Manbeasts.
  6. Malacath cuja esfera é o patrocínio dos desprezados e condenados ao ostracismo, o detentor do juramento juramentado e a maldição sangrenta.
  7. Mehrunes Dagon cuja esfera é Destruição, Mudança, Revolução, Energia e Ambição.
  8. Mephala cuja esfera é obscurecida para os mortais; conhecido pelos nomes Webspinner, Spinner e Spider; cujo único tema consistente parece ser interferência nos assuntos dos mortais para sua diversão.
  9. Jyggalag 
  10. Meridia cuja esfera é obscurecida para os mortais; que está associado às energias dos seres vivos.
  11. Molag Bal cuja esfera é a dominação e a escravização dos mortais; cujo desejo é colher as almas dos mortais e trazer as almas dos mortais dentro de sua influência espalhando sementes de conflitos e discórdia nos reinos mortais
  12. Namira cuja esfera é a antiga escuridão; conhecido como o Espírito Daedra, governante de diversos espíritos sombrios e sombrios; associado com aranhas, insetos, babados e outras criaturas repulsivas que inspiram os mortais com uma revolta instintiva
  13. Nocturnal cuja esfera é a noite e a escuridão; que é conhecida como a dama da noite.
  14. Peryite cuja esfera é o pedido das ordens mais baixas de Oblivion, conhecido como Taskmaster.
  15. Sanguine cuja esfera é revelação hedonista e libertinação, e indulgências apaixonadas de naturezas mais escuras.
  16. Sheogorath cuja esfera é Madness, e cujos motivos são incognoscíveis.
  17. Vaermina cuja esfera é o reino dos sonhos e dos pesadelos, e de quem o reino provoca presos malignos.
Cada Daedra possui um dia especial para a conjuração. Porém nos dias atuais já não se atém para essa circunstância ultrapassada, já que eles respondem aos pedidos se o ritual com as oferendas forem feitos de maneira correta.
O propósito final dos Lordes Daedra é instruir e melhorar o caráter geralmente deplorável dos mortais
Hermaeus Mora
* O termo Daedra (sem o ‘s’) é uma palavra no plural, sendo Daetroth o singular. Será encontrada em várias passagens os termos Daedra para o singular e Daedras para o plural. O material ainda será revisado para entrar em um acordo semântico de quais termos usar, uma vez que o termo Daedroth e Aedroth são raramente usadas na língua portuguesa.